Menu fechado

Como Fazer o Rastreamento de Encomendas dos Correios

Você fez uma compra online e gostaria de acompanhar o status do seu pedido através do código de rastreamento dos Correios? Então acompanhe-nos ao longo deste post e confira o passo a passo completo de como rastrear o seu pedido através dos Correios.

Para tornar a experiência de compra online ainda mais agradável e segura para o público consumidor, é possível rastrear o seu produto de forma simples e prática através dos correios, possibilitando que você acompanhe todas as atualizações da sua encomenda.

Assim, na plataforma Rastreamento de Correios você recebe informações oficiais sobre o status da sua encomenda, possibilitando que você se organize e se planeje para receber o seu produto.

Como usar o Rastreamento de Correios

O passo a passo completo para acompanhar a sua encomenda pelo código de rastreamento de Correios é muito simples e prática. Dessa forma, após o processamento do pagamento do seu pedido, a empresa responsável estará confirmando a sua encomenda e separando o seu produto para a entrega.

Após a confirmação e separação da sua mercadoria, a transportadora responsável estará encarregada de realizar a entrega da sua mercadoria. Ao longo desse processo, você estará recebendo um código de rastreamento dos correios para acompanhar o status do seu pedido.

Assim, siga as seguintes etapas para rastrear a sua encomenda através dos correios:

  • Após receber o código de rastreio dos Correios, copie-o e cole-o na página oficial de rastreamento dos correios.
  • Ressaltando que o código de rastreamento é composto por letras e também números.
  • Assim, após inserir o seu código de rastreamento dos Correios você pode apertar o “enter” ou clicar no ícone da lupa para dar início à sua busca.
  • Será necessário também fazer uma verificação de que você não é um robô para dar sequência ao rastreamento da sua mercadoria.
  • Após esse processo, será possível acompanhar todas as etapas pelas quais a sua encomenda já passou e acompanhar todas as atualizações do sistema.

Dessa forma, com o Rastreamento de Correios você poderá acompanhar todas as etapas da entrega do seu pedido, possibilitando que tenha uma previsão mais precisa sobre a data de entrega da sua encomenda.

As etapas que compõem o rastreamento do seu pedido

Ao inserir o código de rastreamento da sua mercadoria você verá que o seu produto passará por diferentes etapas até chegar até você.

Assim, compreenda o que significa cada uma das etapas da entrega do seu pedido:

  • Objeto postado

O status de “objeto postado” significa que o lojista realizou a postagem do seu produto na agência dos Correios.

  • Objeto em trânsito

Nesta etapa do rastreamento do seu pedido, significa que o seu produto está transitando entre a agência dos Correios e o centro de distribuição que está localizado mais próximo do seu endereço.

  • Objeto saiu para entrega ao destinatário

Ao realizar o rastreamento do seu produto e notar que a etapa da entrega consta que o “objeto saiu para entrega ao destinatário”, significa que a sua encomenda deixou o centro de distribuição ao qual ela havia sido entregue e está em trânsito rumo ao seu endereço.

Assim, nesta etapa é importante que você compreenda que, devido ao elevado número de entregas realizadas pelos Correios, mesmo quando o status da sua encomenda estiver como “objeto saiu para entrega ao destinatário”, você deve compreender que a sua encomenda ainda pode levar algumas horas para chegar até você.

  • Objeto entregue ao destinatário

Nesta etapa do rastreamento do seu produto significa que a sua encomenda foi entregue no seu endereço.

Principais causas dos produtos não entregues

Ao verificar o status da entrega da sua mercadoria, você também pode verificar que consta que o produto não foi entregue. Dessa forma, é essencial compreender quais são as possíveis causas de um produto não entregue, sendo elas:

  • Ausência de pagamento do despacho postal, que deve ser realizada dentro do prazo de 30 dias.
  • Fiscalização aduaneira: Nesta modalidade consta que a sua mercadoria foi tributada e que será necessário pagar a taxa para que o seu produto seja liberado.
  • Destinatário ausente: Após três tentativas de entrega a sua encomenda retorna ao endereço do remetente.
  • Objeto roubado ou extraviado: Neste status significa que algo grave ocorreu com a sua encomenda. Assim, nesses casos recomenda-se que você entre em contato com a empresa para saber como deve proceder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *