Menu fechado

Como rastrear sua encomenda enviada pela DHL

Com mais de 50 anos de mercado, a DHL é uma empresa que visa a conexão de pessoas em mais de 220 países e território em todo o planeta. Orientados pelo poder de mais de 380 mil funcionários, oferece serviços integrados e soluções personalizadas para gerenciar e transportar cartas, bens e informações.

Atualmente, na qualidade de pioneiro da logística verde, a DHL possui um portfólio incomparável de soluções de logística verde. Juntamente com clientes em todo o mundo, a empresa reduz as emissões sem comprometer as operações. Descubra o que a DHL tem para oferecer, por que razão estão comprometidos com a sustentabilidade, e como o ajudam a entregar um futuro sustentável.

DHL Rastreio – Modo de funcionamento

O DHL Rastreio funciona de forma simples e eficiente para o cliente, bastando que este acesse o site da empresa. A plataforma é bem intuitiva e didática, facilitando a experiência. Nela, é fácil conferir o status da entrega de seu pedido e todo o seu trajeto, isto é, o local de onde sairá, o município em que se encontra e a previsão de entrega no local que você indicou.

Caso haja tentativa de entrega, você também consegue verificar pelo site, inclusive o motivo pelo qual no objeto não foi entregue.

Com o passo a passo abaixo, fica fácil conferir o DHL Rastreio de um computador, tablet ou smartphone:

  • Insira o código ou número de remessa da encomenda na aba de rastreamento;
  • Clique no botão “rastrear”;
  • Confira os dados que já foram lançados, referentes ao seu pedido.

DHL – Código de Rastreamento

As entregas efetuadas pela DHL ganham um código de rastreamento próprio, ou um número de remessa (também próprio). Esse código ou número é informado pela empresa ao cliente, geralmente por e-mail, após a compra ser efetivada.

Esse código ou número é a sua maneira única de rastrear o seu pedido junto a DHL, motivo pelo qual deverá ficar atento à sua caixa de e-mail.

Importante que mantenha esse e-mail guardado até a entrega do produto e conferência se está em perfeitas condições, já que qualquer intercorrência será solucionada com a informação junto à empresa desse código.

DHL Contato

Se você seguiu o tutorial e ainda assim não recebeu seu código de rastreio ou número de remessa no seu e-mail, entre em contato imediatamente com a empresa para que ela verifique o ocorrido e envie o rastreamento para você.

O contato pode ser através de um dos meios abaixo:

  • Consumidores:

Telefone DHL: +1 317-554-5191

E-mail DHL: preencha o formulário clicando no link https://www.dhl.com/br-pt/home/nossas-divisoes/ecommerce/atendimento-ao-cliente/entre-em-contato-com-ecommerce-de-bens-de-consumo.html

  • Empresas:

E-mail DHL: preencha o formulário clicando no link https://www.dhl.com/br-pt/home/nossas-divisoes/agenciamento-de-carga/entre-em-contato-conosco/entre-em-contato-com-o-atendimento-ao-cliente.html

DHL Reclamações

Caso tenha alguma dificuldade, primeiro tente solucionar através de pesquisa sobre seu problema no “perguntas frequentes” (https://www.dhl.com/br-pt/home/nossas-divisoes/ecommerce/atendimento-ao-cliente/perguntas-frequentes-sobre-bens-de-consumo.html).

Esse portal é um meio interessante de os consumidores registrarem seus problemas não solucionados, sendo que muitas empresas como a DHL utilizam o próprio portal para responder as demandas e solucioná-las rapidamente.

Conheça mais sobre a empresa no site oficial https://www.dhl.com/br-pt/home.html.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *