Menu fechado

Por Que Não Consigo Rastrear Meu Pedido da Shopee?

A Shopee se tornou uma das principais plataformas de vendas online, destacando-se por seus preços atrativos e uma grande variedade de produtos internacionais. No entanto, muitos clientes se queixam de não conseguir rastrear a sua encomenda na Shopee. Assim, neste post você poderá compreender detalhadamente o motivo de você não conseguir rastrear o seu pedido da Shopee.

Nos últimos tempos a Shopee onquistou grande notoriedade na web, tornando-se uma das marcas mais lembradas quando o assunto é compras online. Grande parte desta popularidade deve-se ao fato de a plataforma fornecer ao público consumidor uma grande variedade de produtos internacionais, trazendo ainda boas condições de pagamento e preços muito atrativos.

Assim, a empresa tornou-se referência em compras internacionais pela internet, recebendo mensalmente milhares de pedidos.

Dessa forma, devido ao elevado volume de vendas realizadas pela plataforma, muitos consumidores buscam maneiras de rastrear o seu pedido realizado na Shopee, e não é incomum encontrar clientes que simplesmente não conseguem rastrear a sua encomenda.

Dessa maneira, a falta de possibilidade de rastrear uma encomenda da Shopee gera grande receio nos clientes, fazendo com que a ansiedade em relação à entrega do produto seja ainda maior. Pois como sabemos, as compras online nos trazem muita expectativa em relação à entrega da mercadoria, onde o processo de rastreamento nos auxilia a monitorar todo o processo de entrega e assim receber uma previsão mais assertiva em relação ao prazo de entrega do produto.

Não consigo rastrear uma encomenda da Shopee, o que fazer?

Muitos clientes ficam receosos diante do fato de não conseguirem realizar o rastreamento de sua encomenda da Shopee. No entanto, este é um processo que requer muita calma e paciência. Pois o fato de você ter comprado um produto internacional, faz com que você não possa rastreá-lo.

Assim, até que o seu pacote seja entregue a uma transportadora no Brasil, você não poderá rastreá-lo.

Dessa forma, evidenciamos que você poderá sim rastrear o seu pedido da Shopee, mas somente quando a sua mercadoria chegar ao Brasil. Sendo assim, enquanto a sua mercadoria ainda estiver fora do país, você não poderá acompanhar o processo de entrega.

Pois quando você realiza uma compra na plataforma, depois que o pagamento do seu pedido for confirmado, o vendedor estará separado o seu pedido e preparando-o para a entrega. Posteriormente o vendedor estará entregando o seu pedido à empresa que ficará responsável por todo o processo de entrega.

Assim, não é possível que você monitore todo o processo de entrega que o seu pedido passa fora do país. Estima-se que uma entrega internacional leva, em média, 25 dias para chegar ao Brasil. Ressaltando que uma série de fatores pode fazer com que este prazo seja maior ou menor. O ideal é que você veja no momento da compra a estimativa da Shopee em relação à entrega do produto.

Rastreando um pedido da Shopee

Conforme o explicado, assim que o seu pedido chega ao Brasil, você receberá o código de rastreamento para acompanhar a entrega da sua encomenda.

Comumente você poderá rastrear o seu pedido da Shopee através do site dos Correios.

Assim, para rastrear o seu pedido através do site dos Correios basta acessar o site da empresa e inserir o código de rastreamento do seu produto. Assim, ao inserir o código de rastreamento você poderá acompanhar todo o processo de entrega do seu produto.

No entanto, para trazer ainda mais praticidade para o público consumidor, a Shopee possibilita que você rastreie a sua encomenda diretamente no site da plataforma. Lembrando que o rastreamento somente será possível depois que a sua mercadoria já estiver no Brasil.

Assim siga os seguintes passos para rastrear o seu pedido da Shopee:

  1. Acesse o site ou o aplicativo da Shopee e realize login na plataforma.
  2. Após esse processo, ainda no aplicativo da Shopee, clique na opção “Eu”.
  3. Nesta etapa, você será capaz de ver o histórico de todas as suas compras realizadas na plataforma.
  4. Clique na opção “Minhas compras”.
  5. Em seguida, clique no pedido no qual você deseja acompanhar o processo de entrega.
  6. Nesta etapa você poderá acompanhar todas as atualizações referentes ao seu pedido a partir do status “A Receber”.

Assim, com apenas alguns cliques você poderá acompanhar o seu pedido e assim se planejar para receber a sua mercadoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *