Menu fechado

Rastreamento de encomenda nos Correios

Os Correios é uma empresa pública federal responsável pelo serviço de entrega de correspondências e objetos em todo o território nacional.

 

Também presta diversos outros tipos de serviços de apoio ao Governo e à população como distribuição de vacinas e remédios, serviços bancários etc.

Correios Rastreio – Modo de funcionamento

Os Correios funcionam de forma simples e eficiente para o cliente, bastando que este acesse o site da empresa para acompanhamento em tempo real da mercadoria, correspondência ou documento. A plataforma é bem intuitiva e didática, facilitando a experiência. Nela, é fácil conferir o status da entrega de seu pedido e todo o seu trajeto, isto é, o local de onde sairá, o município em que se encontra e a previsão de entrega no local que você indicou.

Caso haja tentativa de entrega, você também consegue verificar pelo site..

Com o passo a passo abaixo, fica fácil conferir o Correios Rastreio de um computador, tablet ou smartphone:

  • Na aba “Acompanhe seu objeto” insira o código dos Correios, CPF ou CNPJ;
  • Clique na lupa;
  • Confira os dados que já foram lançados, referentes ao seu objeto.

Correios – Código de Rastreamento

As entregas efetuadas pelos Correios ganham um código de rastreamento próprio, ou um número de remessa (também próprio). Esse código ou número é informado pela empresa ao cliente, no extrato do serviço prestado e que é entregue no momento em que se paga pelo serviço.

Esse código ou número é a sua maneira única de rastrear o seu pedido junto aos Correios, motivo pelo qual deverá ser guardado até a confirmação de entrega efetiva do objeto ao local de destino e conferência se está em perfeitas condições, já que qualquer intercorrência será solucionada com a informação desse código junto à empresa.

Correios Contato

Se você seguiu o tutorial e ainda assim não recebeu seu código de rastreio ou número de remessa no seu e-mail, entre em contato imediatamente com a empresa para que ela verifique o ocorrido e apresente uma solução para você.

O contato pode ser através de um dos meios abaixo:

  • SAC – Serviço de Atendimento dos Correios

Telefones:

3003 0100 – Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e celular);

0800 725 7282 – Demais localidades (fixo);

0800 725 0100 – Todo o Brasil (fixo).

Registros via internet: https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.

  • Soluções para seu negócio

Telefone:

4020 8040 – Todo o Brasil (fixo e celular).

  • Suporte ao cliente com contrato

Telefone:

3003 0800 – Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e celular);

0800 200 0800 – Demais localidades (fixo).

Caso prefira, no site oficial já informado anteriormente, há atendimento por chat (atendente virtual), cujo ícone fica no canto inferior direito da página.

Correios Reclamações

Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com a Ouvidoria através de um dos diversos meios que os Correios disponibilizam no link https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/ouvidoria.

Se ainda assim não conseguir solução para seu problema, abra uma reclamação no portal Protocolo.net.br Aqui, cujo endereço é https://protocolo.net.br/correios-ouvidoria-telefone-reclamacao/

Esse portal é um meio interessante de os consumidores registrarem seus problemas não solucionados, sendo que muitas empresas como os Correios utilizam o próprio portal para responder as demandas e solucioná-las rapidamente.

Conheça mais sobre a empresa no site oficial https://www.correios.com.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *