Os Correios é uma empresa pública federal responsável pelo serviço de entrega de correspondências e objetos em todo o território nacional.
Também presta diversos outros tipos de serviços de apoio ao Governo e à população como distribuição de vacinas e remédios, serviços bancários etc.
Os Correios funcionam de forma simples e eficiente para o cliente, bastando que este acesse o site da empresa para acompanhamento em tempo real da mercadoria, correspondência ou documento. A plataforma é bem intuitiva e didática, facilitando a experiência. Nela, é fácil conferir o status da entrega de seu pedido e todo o seu trajeto, isto é, o local de onde sairá, o município em que se encontra e a previsão de entrega no local que você indicou.
Caso haja tentativa de entrega, você também consegue verificar pelo site..
Com o passo a passo abaixo, fica fácil conferir o Correios Rastreio de um computador, tablet ou smartphone:
As entregas efetuadas pelos Correios ganham um código de rastreamento próprio, ou um número de remessa (também próprio). Esse código ou número é informado pela empresa ao cliente, no extrato do serviço prestado e que é entregue no momento em que se paga pelo serviço.
Esse código ou número é a sua maneira única de rastrear o seu pedido junto aos Correios, motivo pelo qual deverá ser guardado até a confirmação de entrega efetiva do objeto ao local de destino e conferência se está em perfeitas condições, já que qualquer intercorrência será solucionada com a informação desse código junto à empresa.
Se você seguiu o tutorial e ainda assim não recebeu seu código de rastreio ou número de remessa no seu e-mail, entre em contato imediatamente com a empresa para que ela verifique o ocorrido e apresente uma solução para você.
O contato pode ser através de um dos meios abaixo:
Telefones:
3003 0100 – Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e celular);
0800 725 7282 – Demais localidades (fixo);
0800 725 0100 – Todo o Brasil (fixo).
Registros via internet: https://faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php.
Telefone:
4020 8040 – Todo o Brasil (fixo e celular).
Telefone:
3003 0800 – Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e celular);
0800 200 0800 – Demais localidades (fixo).
Caso prefira, no site oficial já informado anteriormente, há atendimento por chat (atendente virtual), cujo ícone fica no canto inferior direito da página.
Caso tenha alguma dificuldade, entre em contato com a Ouvidoria através de um dos diversos meios que os Correios disponibilizam no link https://www.correios.com.br/falecomoscorreios/ouvidoria.
Se ainda assim não conseguir solução para seu problema, abra uma reclamação no portal Protocolo.net.br Aqui, cujo endereço é https://protocolo.net.br/correios-ouvidoria-telefone-reclamacao/
Esse portal é um meio interessante de os consumidores registrarem seus problemas não solucionados, sendo que muitas empresas como os Correios utilizam o próprio portal para responder as demandas e solucioná-las rapidamente.
Conheça mais sobre a empresa no site oficial https://www.correios.com.br/.
Receber a sua encomenda em casa e da melhor forma possível é o desejo de…
Você fez uma compra online e gostaria de saber como rastrear a sua encomenda pelo…
Existe uma grande variedade de transportadoras em nosso país, fazendo com que cada vez mais…
Você realizou uma compra no site das Lojas Cem e gostaria de rastrear a sua…
A Shopee se tornou uma das principais plataformas de vendas online, destacando-se por seus preços…
Você fez aquela compra super especial no Magazine Luiza e está super ansioso para saber…