Menu fechado

Rastreamento de encomendas na FEDEX

Com mais de 50 anos de mercado, a FEDEX é uma empresa americana de remessa expressa de correspondências, documentos e objetos. Sua logística envolve um transporte eficiente e seguro das mercadorias enviadas, motivo pelo qual é a segunda maior empresa do setor no mundo, atuando em mais de 220 países, estando atrás somente da Delta Airlines.

Você pode confiar na FEDEX, pois a empresa oferece as soluções certas para suas necessidades nacionais, de importação ou exportação, pacotes pesados ou leves e remessas urgentes ou nem tanto.

 

FEDEX Rastreio – Modo de funcionamento

O FEDEX Rastreio funciona de forma simples e eficiente para o cliente, bastando que este acesse o site da empresa para acompanhamento em tempo real da mercadoria, correspondência ou documento. A plataforma é bem intuitiva e didática, facilitando a experiência. Nela, é fácil conferir o status da entrega de seu pedido e todo o seu trajeto, isto é, o local de onde sairá, o município em que se encontra e a previsão de entrega no local que você indicou.

Caso haja tentativa de entrega, você também consegue verificar pelo site, inclusive o motivo pelo qual no objeto não foi entregue.

Com o passo a passo abaixo, fica fácil conferir o FEDEX Rastreio de um computador, tablet ou smartphone:

  • Insira o código ou número de remessa da encomenda na aba “ID de rastreamento”;
  • Clique no botão “rastrear”;
  • Confira os dados que já foram lançados, referentes ao seu pedido.

FEDEX – Código de Rastreamento

As entregas efetuadas pela FEDEX ganham um código de rastreamento próprio, ou um número de remessa (também próprio). Esse código ou número é informado pela empresa ao cliente, geralmente por e-mail, após a compra ser efetivada.

Esse código ou número é a sua maneira única de rastrear o seu pedido junto a FEDEX, motivo pelo qual deverá ficar atento à sua caixa de e-mail.

Importante que mantenha esse e-mail guardado até a entrega do produto e conferência se está em perfeitas condições, já que qualquer intercorrência será solucionada com a informação junto à empresa desse código.

FEDEX Contato

Se você seguiu o tutorial e ainda assim não recebeu seu código de rastreio ou número de remessa no seu e-mail, entre em contato imediatamente com a empresa para que ela verifique o ocorrido e envie o rastreamento para você.

O contato pode ser através de um dos meios abaixo:

  • Serviços domésticos:

Telefones FEDEX:

4002 5040 (capitais e regiões metropolitanas);

0800 282 2282 (demais áreas).

  • Serviços internacionais:

Telefones FEDEX:

3003 3339 (capitais e regiões metropolitanas);

0800 703 3339 (demais áreas);

+55 11 2169 7000 (ligações do exterior)

FEDEX Reclamações

Caso tenha alguma dificuldade, primeiro tente solucionar através da Ouvidoria, cujo contato é pelo telefone 0800 014 5555.

Se ainda assim não conseguir solução para seu problema, abra uma reclamação no portal do Reclame Aqui, cujo endereço é https://www.reclameaqui.com.br/.

Esse portal é um meio interessante de os consumidores registrarem seus problemas não solucionados, sendo que muitas empresas como a FEDEX utilizam o próprio portal para responder as demandas e solucioná-las rapidamente.

Conheça mais sobre a empresa no site oficial https://www.fedex.com/pt-br/home.html.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *