Com mais de 50 anos de mercado, a FEDEX é uma empresa americana de remessa expressa de correspondências, documentos e objetos. Sua logística envolve um transporte eficiente e seguro das mercadorias enviadas, motivo pelo qual é a segunda maior empresa do setor no mundo, atuando em mais de 220 países, estando atrás somente da Delta Airlines.
Você pode confiar na FEDEX, pois a empresa oferece as soluções certas para suas necessidades nacionais, de importação ou exportação, pacotes pesados ou leves e remessas urgentes ou nem tanto.
O FEDEX Rastreio funciona de forma simples e eficiente para o cliente, bastando que este acesse o site da empresa para acompanhamento em tempo real da mercadoria, correspondência ou documento. A plataforma é bem intuitiva e didática, facilitando a experiência. Nela, é fácil conferir o status da entrega de seu pedido e todo o seu trajeto, isto é, o local de onde sairá, o município em que se encontra e a previsão de entrega no local que você indicou.
Caso haja tentativa de entrega, você também consegue verificar pelo site, inclusive o motivo pelo qual no objeto não foi entregue.
Com o passo a passo abaixo, fica fácil conferir o FEDEX Rastreio de um computador, tablet ou smartphone:
As entregas efetuadas pela FEDEX ganham um código de rastreamento próprio, ou um número de remessa (também próprio). Esse código ou número é informado pela empresa ao cliente, geralmente por e-mail, após a compra ser efetivada.
Esse código ou número é a sua maneira única de rastrear o seu pedido junto a FEDEX, motivo pelo qual deverá ficar atento à sua caixa de e-mail.
Importante que mantenha esse e-mail guardado até a entrega do produto e conferência se está em perfeitas condições, já que qualquer intercorrência será solucionada com a informação junto à empresa desse código.
Se você seguiu o tutorial e ainda assim não recebeu seu código de rastreio ou número de remessa no seu e-mail, entre em contato imediatamente com a empresa para que ela verifique o ocorrido e envie o rastreamento para você.
O contato pode ser através de um dos meios abaixo:
Telefones FEDEX:
4002 5040 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 282 2282 (demais áreas).
Telefones FEDEX:
3003 3339 (capitais e regiões metropolitanas);
0800 703 3339 (demais áreas);
+55 11 2169 7000 (ligações do exterior)
Caso tenha alguma dificuldade, primeiro tente solucionar através da Ouvidoria, cujo contato é pelo telefone 0800 014 5555.
Se ainda assim não conseguir solução para seu problema, abra uma reclamação no portal do Reclame Aqui, cujo endereço é https://www.reclameaqui.com.br/.
Esse portal é um meio interessante de os consumidores registrarem seus problemas não solucionados, sendo que muitas empresas como a FEDEX utilizam o próprio portal para responder as demandas e solucioná-las rapidamente.
Conheça mais sobre a empresa no site oficial https://www.fedex.com/pt-br/home.html.
Receber a sua encomenda em casa e da melhor forma possível é o desejo de…
Você fez uma compra online e gostaria de saber como rastrear a sua encomenda pelo…
Existe uma grande variedade de transportadoras em nosso país, fazendo com que cada vez mais…
Você realizou uma compra no site das Lojas Cem e gostaria de rastrear a sua…
A Shopee se tornou uma das principais plataformas de vendas online, destacando-se por seus preços…
Você fez aquela compra super especial no Magazine Luiza e está super ansioso para saber…